Só fica off quem não tem NEXT
Sim, as oscilações na rede elétrica podem “travar” tanto a sua ONU (equipamento da fibra) quanto o roteador. Muitas vezes tais oscilações acontecem sem serem percebidas, mas os equipamentos podem ficar travados até serem desligados e ligados novamente.
ONU (Optical Network Unit): É o conversor óptico de rede. Esse equipamento é de propriedade da empresa e suas configurações não devem ser alteradas em hipótese alguma.
ROTEADOR: A empresa permite alterações que correm por conta e risco do usuário – visto que a garantia do serviço é feita EXCLUSIVAMENTE por testes via cabo direto na nossa ONU – não damos garantia a cobertura/sinal de WIFI! Chamados técnicos para reconfigurar roteadores também estão sujeitos a cobrança da visita técnica.
Quando houver chuvas intensas com incidências de raios indica-se desligar todos os equipamentos eletrônicos do local e a retirada de todos os cabos dos mesmos, pois a empresa NEXT não se responsabiliza pela queima de qualquer equipamento interno do cliente.
1° Reinicie o Conversor Óptico (ONU) e o roteador. 2° Confira se todos cabos estão conectados corretamente. 3° Se o problema persistir entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento
Problemas no sinal do Wi-Fi podem estar relacionados a diferentes causas. Ao contrário do que se pensa, não é só o roteador e o sinal fornecido que precisam estar intactos: as condições do ambiente e dos aparelhos que vão utilizar a Internet também devem estar boas. Reunimos, a seguir, alguns dos possíveis problemas que podem estar prejudicando a sua Internet Wi-Fi.
As opções vão desde a posição do roteador na sua casa, até questões mais técnicas, como o canal ao qual você está conectado.
Um problema comum em relação ao sinal do Wi-Fi é o local onde o roteador foi posicionado. É possível, por exemplo, que, entre o aparelho e seus dispositivos, estejam muitas paredes e objetos grandes. Isso pode acabar atrapalhando o sinal de chegar até o seu dispositivo. Portanto, prefira sempre deixar o roteador em uma zona central da casa. Se houver um corredor, por exemplo, que dê acesso às portas de muitos cômodos, essa pode ser a melhor zona para distribuir sua Internet.
Hoje em dia vários aparelhos dependem da Internet Wi-Fi. Se você tiver muitos aparelhos conectado a sua rede e utilizando ao mesmo tempo a sua velocidade será dividida por todos os aparelhos.
Algumas vezes, usar dispositivos Bluetooth, como fones, teclados, mouses e caixas de som, pode acabar interferindo no sinal do seu Wi-Fi. Isso acontece porque, eventualmente, esses dispositivos trabalham com a mesma frequência de rádio.
Por menos comum que esse problema seja, é bom considerar a hipótese. É recomendável fazer os testes: tente desconectar os seus dispositivos Bluetooth, e veja se o sinal da internet vai melhorar. Se isso acontecer, é bom considerar a possibilidade de mudar o canal do Wi-Fi.
O Wi-Fi pode funcionar por meio de diferentes canais e, no geral, os canais configurados por padrão tendem a ficar mais congestionados, já que diversos vizinhos e outras pessoas próximas também podem estar conectados neles. Alguns Apps de celular, como o WiFi Analyzer, ajudam a encontrar o canal ideal para você.
As principais diferenças entre as ligações Wi-Fi a 2,4 GHz e a 5 GHz são a velocidade e o alcance.
A frequência de 2,4 GHz do Wi-Fi proporciona uma maior área de cobertura e é melhor para atravessar objetos sólidos, embora com uma velocidade máxima da ordem de 100 Mbps.
A frequência de 5 GHz Wi-Fi oferece maiores velocidades. Contudo, proporciona uma menor área de cobertura e tem maior dificuldade de atravessar objetos sólidos.
Assim, uma transmissão a 2,4 GHz assegura Internet numa área maior, mas a menor velocidade, enquanto uma transmissão a 5 GHz proporciona velocidades maiores, mas menor alcance.
Se pretender um alcance maior para os seus dispositivos, use 2,4 GHz. Se necessitar de uma velocidade maior e puder sacrificar o alcance, use a frequência de 5 GHz.
Todos os testes tem que ser realizados com o cabo direto no computador. Se não passar de 100mb você precisa verificar se sua placa de rede está conectada em gigabit. Não é possível ultrapassar a velocidade de 100mbps em uma rede que é limitada a até 100mbps. Se você já se certificou de que toda sua rede interna é gigabit e o problema permanece, entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento.
1° Limpe o histórico de navegação do seu navegador.
2° Desligue e ligue a ONU e o roteador.
3° Ainda com o cabo no computador, realize um novo teste de velocidade, acesse 3 sites diferentes, e caso ainda persista a lentidão, por favor realize contato com a central de atendimento.
Informamos que o nosso prazo para visitas técnicas é de até 48 horas – como consta em nosso contrato. Esse prazo pode ser prorrogado com o mal tempo como chuvas e fortes ventanias, por conta dos riscos relacionados rede elétrica
A Next Provedor não dá suporte a qualquer dispositivo de IPTV (boxes ou softwares). A empresa não tem qualquer controle na qualidade dos serviços prestados pelos distribuidores de conteúdo e não tem como dar suporte a sistemas, programas e/ou plataformas proprietárias.
Atenção: Não são considerados IPTVs os serviços legais de streaming ou VOD como Netflix, Youtube e Amazon Video.
Segunda a Sexta: 08h -18h
Sábado: 08h -17h
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