Só fica off quem não tem NEXT
Sim, as oscilações na rede elétrica podem “travar” tanto a sua ONU (equipamento da fibra) quanto o roteador. Muitas vezes tais oscilações acontecem sem serem percebidas, mas os equipamentos podem ficar travados até serem desligados e ligados novamente.
ONU (Optical Network Unit): É o conversor ótico de rede. Esse equipamento é de propriedade da empresa e suas configurações não devem ser alteradas em hipótese alguma.
ROTEADOR: A empresa permite alterações que correm por conta e risco do usuário – visto que a garantia do serviço é feita EXCLUSIVAMENTE por testes via cabo direto na nossa ONU – não damos garantia a cobertura/sinal de WIFI! Chamados técnicos para reconfigurar roteadores também estão sujeitos a cobrança da visita técnica.
Quando houver chuvas intensas com incidências de raios indica-se desligar todos os equipamentos eletrônicos do local e a retirada de todos os cabos dos mesmos, pois a empresa NEXT não se responsabiliza pela queima de qualquer equipamento interno do cliente.
1° Reinicie o Conversor Óptico (ONU) e o roteador.
2° Confira se todos cabos estão conectados corretamente.
3° Se o problema persistir entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento
Problemas no sinal do Wi-Fi podem estar relacionados a diferentes causas. Ao contrário do que se pensa, não é só o roteador e o sinal fornecido que precisam estar intactos: as condições do ambiente e dos aparelhos que vão utilizar a Internet também devem estar boas. Reunimos, a seguir, alguns dos possíveis problemas que podem estar prejudicando a sua Internet Wi-Fi.
As opções vão desde a posição do roteador na sua casa, até questões mais técnicas, como o canal ao qual você está conectado.
Um problema comum em relação ao sinal do Wi-Fi é o local onde o roteador foi posicionado. É possível, por exemplo, que, entre o aparelho e seus dispositivos, estejam muitas paredes e objetos grandes. Isso pode acabar atrapalhando o sinal de chegar até o seu dispositivo. Portanto, prefira sempre deixar o roteador em uma zona central da casa. Se houver um corredor, por exemplo, que dê acesso às portas de muitos cômodos, essa pode ser a melhor zona para distribuir sua Internet.
Hoje em dia vários aparelhos dependem da Internet Wi-Fi. Se você tiver muitos aparelhos conectado a sua rede e utilizando ao mesmo tempo a sua velocidade será dividida por todos os aparelhos.
Algumas vezes, usar dispositivos Bluetooth, como fones, teclados, mouses e caixas de som, pode acabar interferindo no sinal do seu Wi-Fi. Isso acontece porque, eventualmente, esses dispositivos trabalham com a mesma frequência de rádio.
Por menos comum que esse problema seja, é bom considerar a hipótese. É recomendável fazer os testes: tente desconectar os seus dispositivos Bluetooth, e veja se o sinal da internet vai melhorar. Se isso acontecer, é bom considerar a possibilidade de mudar o canal do Wi-Fi.
O Wi-Fi pode funcionar por meio de diferentes canais e, no geral, os canais configurados por padrão tendem a ficar mais congestionados, já que diversos vizinhos e outras pessoas próximas também podem estar conectados neles. Alguns Apps de celular, como o WiFi Analyzer, ajudam a encontrar o canal ideal para você.
As principais diferenças entre as ligações Wi-Fi a 2,4 GHz e a 5 GHz são a velocidade e o alcance.
A frequência de 2,4 GHz do Wi-Fi proporciona uma maior área de cobertura e é melhor para atravessar objetos sólidos, embora com uma velocidade máxima da ordem de 100 Mbps.
A frequência de 5 GHz Wi-Fi oferece maiores velocidades. Contudo, proporciona uma menor área de cobertura e tem maior dificuldade de atravessar objetos sólidos.
Assim, uma transmissão a 2,4 GHz assegura Internet numa área maior, mas a menor velocidade, enquanto uma transmissão a 5 GHz proporciona velocidades maiores, mas menor alcance.
Se pretender um alcance maior para os seus dispositivos, use 2,4 GHz. Se necessitar de uma velocidade maior e puder sacrificar o alcance, use a frequência de 5 GHz.
Primeiro lembramos que todos os testes têm de ser feitos por cabo direto no computador. Se não passar de 100mb você precisa verificar se sua placa de rede está conectada em gigabit. Não tem como “passar” mais de 100mbps em uma rede que é limitada a até 100mbps. E basta um equipamento no meio da rede ter a limitação (não ser gigabit) para que o gargalo aconteça. Se você já se certificou de que toda sua rede interna é gigabit e o problema permanece, entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento.
1° Limpe o histórico de navegação do seu navegador.
2° Desligue e ligue a ONU e o roteador.
3° Ainda com o cabo no computador, realize um novo teste de velocidade, acesse 3 sites diferentes, e caso ainda persista a lentidão, por favor realize contato com a central de atendimento.
Informamos que o nosso prazo para visitas técnicas é de até 48 horas – como consta em nosso contrato. Esse prazo pode ser dilatado com o mal tempo como chuvas e fortes ventanias – por conta dos riscos relacionados às ligações clandestinas na rede elétrica (gatos) e curtos na rede, feitos por galhos de árvores.
A Next Provedor não dá suporte a qualquer dispositivo de IPTV (boxes ou softwares). A empresa não tem qualquer controle na qualidade dos serviços prestados pelos distribuidores de conteúdo e não tem como dar suporte a sistemas, programas e/ou plataformas proprietárias.
Lembramos que o uso de “listas” com conteúdo pirata (sem pagamento dos direitos autorais) é crime.
Atenção: Não são considerados IPTVs os serviços legais de streaming ou VOD como Netflix, Youtube e Amazon Video.
SUPORTE TÉCNICO:
Segunda a Sexta: 08h -22h
Sábado: 08h – 20h
Domingo e Feriado: 08h -17h
Segunda a Sexta: 08h -18h
Sábado: 08h -17h
Segunda a Sexta: 08h -18h
Sábado: 08h -17h
Mais facilidade e praticidade para você!
Tenha acesso ao seu contrato de qualquer lugar que estiver!
Preencha o formulário abaixo:
Localização:
Rua Gilma dos Santos Duarte, nº 350 – loja 209 – Quadra 14 Lt 3A Shopping Center Inoã – Inoã
Maricá – RJ